sexta-feira, 13 de abril de 2012

Só depois

Quero partir de manhã cedinho,
sem levar sequer uma sacola as costas,
muito menos um resto de saudades,
tão pouco vou levar uns sonhos
armazenados na alma,
para quando eu for para a eternidade...
rumo ao infinito...
Mas quero se possível,
levar a tira colo as minhas poesias,
aquelas que escrevi aqui um dia...
Quero deixar a um canto do armário
ou na estante da vida, resto de poesias
alimentando as traças do tempo,
que sem dó e sem clemência,
vão devorando os meus versos,
fazendo picadino dos meus livros.
Só depois, bem depois, bem mais tarde
é que vou voltar para recomeçar
tudo de novo, onde me descobri poeta,
quando vou trazer de volta as poesias,
aquelas que preparei pra você,
lá do outro lado da vida,
as que ficaram em aberto nas páginas do tempo.
Eu prometo trazer de volta as poesias.
Pode passar uma eternidade lá do outro lado da vida.
Mas vou trazer um dia as minhas poesias.
Eu creio!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário