quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ainda agora

Quisera eu voltar no tempo,
 como volta o vento, como voltam as estrelas
 no azul do firmamento...
 Quisera caminhar pelas campinas
 como caminhei um dia,
 de braços nus e de prés descalços
 amassando o barro, rindo da vida,
 rindo de tudo, rindo de todos...
 quisera eu voltar no tempo,
 para nadar nos riachos,
 jogar bolinha de gude, empinar papagaios,
 brincar de esconde esconde,
 assentar na soleira da porta chupando bala de côco
 adormecida no bolso,
 brincar de mocinho e bandido e ser o héroi da fantasia...
 quisera caminhar a sós pelas ruas da minha terra,
 numa noite fria de inverno,
 destituido de casaco como fazem os andarilhos...
 Quisera poder voltar no tempo
 e ser como fui outrora,
 livre, leve e solto pela vida afora,
 marcando meus passos na poeira da estrada...
 quisera eu ser como o seresteiro,
 a fazer serenata na janela do tempo,
 a antar para a minha amada...
 Quisera eu acordar de madrugada,
 para namorar a lua, namorar a vida
 por uma fresta na janela,
 que eu fizera um dia...
 Quisera eu voltar no tempo,
 destituido de relógio
 e calendário que marca o tempo...
 Quisera eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário