terça-feira, 17 de abril de 2012

O que perdi

O que perdi foi quase tudo,
foi um monte de saudades deixadas no tempo.
O que ficou foi apenas migalhas,
nada mais que migalhas de saudades,
uns restos guardados na alma.
A saudade eu senti quando Ela foi embora,
a minha mãe amada, ficando restos de lembranças,
lembranças bem guardadas,
mas não perdi jamais a memória da minha história.
O meu sorriso não é o mesmo de outrora,
pois as rugas invadiram o meu rosto já cansado.
Os meus sonhos se perderam na estrada do tempo,
ficando todos na esquina da vida jogados a um canto.
O meu passado até virou história,
se bem contada vira um livro de memória.
O amanhã  talvez virá, mas que seja longo,
que não seja breve como foi o ontem,
que seja cheio de lembranças, as que vivi outrora,
as que trago comigo ainda agora.
O meu desejo é voltar no tempo
e viver intensamente o meu passado.
A minha esperança é ter a minha mãe sorrindo
do meu lado, costurando as roupas surradas,
rasgadas do tempo quando era uma criança...
O maior sonho é viajar num cometa todo azul,
contando as estrela, as que imaginava
quando era criança, feliz, sorridente, sonhadora...
Que fantástico seria viajar no Universo!...
Que fantástico seria voltar no tempo!...
O meu maior projeto de vida seria mudar o mundo lá fora,
mas é bem mais fácil fazer uma gurra,
do que organizar uma passeata pela paz.
É bem mais fácil jogar uma pedra,
que plantar uma rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário