quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mas jamais

Coisas do passado que guardo comigo

 Aqule retrato continua conservado
 na minha alma, como o conheci um dia,
 ali pendurado na parede, naquele canto da sala.
 Jamais, jamais esquecido
 eternamente lembrado, amado...
 Era um retrato arrumado pelas mãos do artista.
 Ao sair da sala, deixei para trás aquele sorriso
 farto de outros tempos, de outras eras,
 todo estampado naquele retrato.
 Saudosa lembrança ainda trago comigo.
 Fui a rua  e na esquina parei para abrir
 o livro da vida, procurando, buscando
 aquele rosto perdido no tempo.
 Que beleza de sorriso tinha aquele mulher.
 Que história fantástica escreveu aquele homem.
 Que fascínio causavam a minha alma.
 Que coisa sem igual deixou - me o tempo.
 Que lembranças deu - me de presente
 as mãos daquele artista,
 um belo rosto desenhado, u  sorriso colorido,
 como se vivos fossem naquele retrato
 exposto na parede,
 entrgue as traças do tempo.
 Pergunto ainda agora:
 Por onde anda aquele retrato?
 Por onde andam aqueles rostos?
 Nem tão pouco sei quem foi o artista,
 mas o certo é que até ele
 o tempo levou para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário