terça-feira, 3 de abril de 2012

Obrigado, obrigado mesmo

Obrigado, Senhor, pela vida que Tu me deste...
Obrigado, pelo poder do pensamento,
eu sou feliz de ser criatura humana de pensar,
falar, sorrir, sentir, amar...
Isto, Senhor, me faz diferente dos outros animais,
mais que tudo isso, Senhor, é ser o construtor de sonhos,
um peregrino da ilusão, o arquiteto do próprio destino.
Obrigado, Senhor, pelos sonhos que tive que floriram,
foram tantos que até perdi a conta,
de quantos sonhos eu sonhei pela vida afora.
Obrigado, Senhor por ser um semeador de ideal...
Obrigado pela noite que mansamente vai chegando
enquanto a tarde finalmente vai chegando ao fim,
prometendo uma noite de céu todo estrelado.
Senhor, Senhor, amanhã talvez chova,
talvez faça sol.
talvez frio...
Senhor, cada dia é um novo dia neste rosário fantástico da vida,
quando vou caminhando de braços dados com a natureza.
Senhor, que amanhã de manhã
eu possa estar por estas bandas da terra
vivendo intensamente a vida, saudando o dia,
aplaudindo cada momento do meu viver, sempre sorrindo.
Se chover, Senhor, que possa eu amassar o barro.
Se fizer frio, que tenha eu o agasalho,
mesmo que seja furado, remendado, rasgado,
mas que jamais me falte o cobertor e um pedaço de pão.
Senhor, obrigado pelo esplendor do sol nascente,
que mansamente vai aquecendo a terra
e clareando por inteiro o meu caminho,
nesta jornada alucinante que faço pela vida afora.
Ainda agora!...
Obrigada, Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário