quinta-feira, 29 de março de 2012

Nas entranhas de Minas

Nasci entre as montanhas,
nas entranhas de Minas,
respirei profundamente o ar da minha terra,
onde cantam as juritís e os canários da terra...
Segui ouvindo histórias
dos meus antepassados,
que fortaleceram a minha caminhada.
Acentei um dia de cocoras na calçada,
assobiei,
dei risadas,
bebi garapa,
comi rapadura,chupei cana, sapoti, goiaba...
Andei de carro de boi,
empinei papagaio
e tive amigos que bandearam
bem mais cedo cá da terra,
não levaram malas a tira colo
tudo deixaram até a saudade...
Sou mineiro da gema, já perdi trem,
andei descalço,
pisei o chão molhado da minha terra,
andei pelas campinas,
respirei poeira  deste chão abençoado,
namorei as estrelas da minha terra
e deixei marcas nas paredes do tempo,
já chorei, mas não fui covarde,
pois acertei na loteria da vida,
quando Deus, me ofertou a passagem
para aportar por estas bandas de Minas Gerais.
Sou mineiro UAI!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário