domingo, 17 de junho de 2012

Baú da saudade

Hoje eu despertei bem cedinho
com um baú de saudades,
e fiz com ele uma viagem no tempo
e em cada canto onde passava
o baú da saudade eu abria.
Primeiro passei pela rua dos sonhos,
depois vasculhei a praça dos desejos,
e por último parei na esquina da saudade,
sempre buscando lembranças,
as reminiscências do meu passado,
essas coisas armazenadas na alma,
que por nada vai embora!...
Quem passa pela vida e não vasculha
o baú da saudade,
só passa pela vida, mais nada...
Hoje joguei bolinha de gude, rodei pião,
chutei latinhas, briguei na rua,
quebrei vidraças, até bagaços de laranja
eu joguei nos transeuntes da vida,
depois subi no muro da vizinha
pra roubar amora e vi na janela do tempo
os meus amigos de infância,
que até dei gargalhadas de felicidade,
como há muito não fazia.
Hoje eu fui mais feliz que ontem,
quantas lembranças eu trouxe de volta
do meu passado.
Faça como eu, vasculhe o seu baú da saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário